24ª Festa de Sant’Ana

“Sant’Ana: a misericórdia de Deus de geração a geração”

Estimados irmãos e irmãs  devotos de Sant’Ana!

Somos convidados a participar do festejo de nossa padroeira Sant’Ana que esse ano completará 24 anos a serviço do Reino.

Vamos refletir com toda a Igreja o Jubileu Extraordinário da Misericórdia – Ano Santo. Essa iniciativa do Papa Francisco, quer recordar-nos que “a misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém poderá colocar um limite ao amor de Deus que perdoa” (Misericordiae Vultus).

Certos que contaremos com você, sua família, comunidade, pastorais, serviços e movimentos, para juntos vivenciarmos esse momento de fé, devoção e partilha.

Com fraternal abraço, desejamos a todos boa festa, com a intercessão de Sant’Ana e as bençãos de Deus.

Pe. André Martins Melo

Pe. Darci Lopes de Araújo

Diác. Manoel Teixeira da Silva

Conselho Pastoral Paroquial

PROGRAMAÇÃO

No Conjunto Soledade II, Zona Norte de Natal, Sant’Ana é festejada pelo 24º ano. Em 2016 a festa tem como tema “Sant’Ana: a misericórdia de Deus de geração a geração” e se realizará de 21 a 31 de julho com missas, novenário e procissão.

Programação da 24ª Festa de Sant'Ana. CLIQUE PARA DOWNLOAD

Programação da 24ª Festa de Sant’Ana.
CLIQUE PARA DOWNLOAD

A programação religiosa se inicia na noite de 21 de julho, às 19h15, com carreata trazendo a imagem peregrina da Igreja de São Tiago Menor, no Santarém, à Igreja Matriz de Sant’Ana no Soledade II. Diariamente acontecem novenas às 19h30.

No sábado (23), às 9h, acontece a Missa das Crianças, celebrada pelo Pe. Darci Lopes. À noite, às 18h, cinco casais recebem o Sacramento do Matrimônio.

Na programação social haverá barraca com comidas típicas e atrações culturais no período do novenário. Durante a festa também acontece a disputa da Vovó Sant’Ana e do Vovô Joaquim, onde os candidatos eleitos como rei e a rainha da festa, representam a tradição dos avós de Cristo.

O encerramento dos festejos ocorre no dia 31 de julho, domingo, com celebração eucarística pela manhã, às 7h, e Missa Solene pela tarde, às 16h, seguida de procissão pelas ruas do Soledade II e Santarém, encerrando os festejos com Benção do Santíssimo Sacramento na Matriz.