Festa de São Sebastião 2019

A paróquia de Sant’Ana comemora neste mês de janeiro a festa do padroeiro da comunidade do Nova República, que integra a paróquia desde o ano de 2000.

Inicialmente a comunidade celebrava suas missas e festividades em uma escola particular da comunidade localizada na Avenida Castelo Branco, no mesmo bairro. No ano de 2004 a comunidade se uniu e com a ajuda de doações dos paroquianos e campanhas para arrecadação de material de construção, a capela começou a tomar forma.

Em 2007 a comunidade realizava a sua primeira festa de São Sebastião na capela construída. Hoje, dezenove anos depois do início da comunidade, inicia-se mais uma festa, que, neste ano acontece de 17 a 20 de janeiro e contará com o tema “Com São Sebastião, somos chamados a assumir nossa missão de batizados”.
A celebração tem início na quinta-feira, 17, com o hasteamento das bandeiras e a missa solene. A festa segue até o domingo, 20, encerrando com a tradicional procissão de São Sebastião pelos bairros da comunidade.

Missas serão celebradas todos os dias. A parte cultural da festa ainda oferece a praça de alimentação e diversas atrações culturais, dentre elas a realização de bingos e apresentações musicais.

Confira a programação completa:

17/01 (Quinta-feira):

– Programação religiosa:
19h30 Missa de Abertura;
Presidente da Celebração: Pe. Robson Nascimento da Silva (Responsável pela Área Pastoral da Imaculada Conceição, Bairro de Nossa senhora da Apresentação);
Comunidades intencionadas: Alvorada e Potengi;
Dedicação Pastoral: Jesus Misericordioso, Campanha da Mãe Peregrina, Terço dos Homens, Terço das Mulheres, Legião de Maria e MESCE.

-Programação cultural:
Barracas, Bazar, Bingo e animação da noite fica por conta da Banda Exalta Fé.

18/01 (Sexta-feira):

19h30: Missa
Presidente da Celebração: Pe. Charles Dickson Macena (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Teresinha, Bairro do Tirol);
Comunidades intencionadas: Parque Floresta e Santarém
Dedicação Pastoral: Catequese, Liturgia, Acolhida, Coroinhas, Canto e Batismo.

-Programação cultural:
Barracas, Bazar, Bingo e animação da noite fica por conta do cantor Roberto.

19.01 (Sábado):

19h30 Missa;
Presidente da Celebração: Pe. Enéas Araújo (Vigário Paroquial da Paróquia de São João Bosco, Conj. Gramoré);
Comunidade intencionada: Soledade II;
Dedicação Pastoral: RCC, Família e Dízimo.

-Programação cultural:
Barracas, Bazar, Bingo e animação da noite fica por conta da Banda Forrozeiros do Alvorada.

20/01 (Domingo):

16h30min Missa Solene de Encerramento seguida de procissão;
Presidente da Celebração: Pe. André Martins Melo (Administrador Paroquial da Paróquia de Sant’Ana, Conj. Soledade II)
Comunidades intencionadas: Nova República e todas as comunidades que fazem a Paróquia de Sant’Ana;
Dedicação Pastoral: Todas as pastorais, serviços e movimentos.

-Programação cultural:
Barracas, Bazar, Bingo e animação da noite fica por conta do cantor Ricardo.