Comunidade de Nova República celebra a festa de São Sebastião

Neste sábado 20, a igreja católica comemora o dia de São Sebastião, padroeiro da comunidade de Nova República, que comemora sua festa desde quinta-feira, 18. Na ocasião, uma missa de abertura foi celebrada pelo Padre Marcelo Manoel, do Salesiano Dom Bosco. Os fiéis fizeram questão de marcar presença, lotando a igreja, que é localizada no Pajuçara, Zona Norte de Natal.

Diversas comunidades, pastorais e movimentos foram intencionadas durante as celebrações, atraindo pessoas de todas as comunidades ligadas à Matriz, a Paróquia de Sant’Anna.

A programação cultural ofereceu aos presentes uma noite animada, com a banda Perseverantes em Cristo. Um bingo também foi realizado no local, oferecendo aos sorteados diversos prêmios. Fiéis também vendem, em barracas distribuídas pelo local, alimentos e artigos religiosos, além de um bazar, que oferece roupas de baixo custo e ótima qualidade.

A igreja foi construída com muito suor dos moradores de Nova República, que ergueram aos poucos, tijolo por tijolo, sua tão adorada comunidade. Foi possível, através de doações e muito trabalho, que a tão sonhada capela surgisse. No ano de 2007, mesmo com o chão de terra batida, a primeira festa de São Sebastião foi realizada no local.

Com muito amor, seus fiéis fizeram história e hoje convidam a todos para celebrar juntos o tão esperado dia de seu padroeiro. A festa continua até este domingo, 21.

Segue abaixo a programação religiosa e cultural:

Festa de São Sebastião, comunidade de Nova República

• Domingo, 21/01
    -16h 30m – Missa Solene de Encerramento (seguida pela procissão de São Sebastião) celebrada pelo Padre André
  • Comunidades Intencionadas: Todas as Comunidades
  • Pastorais Intencionadas: Todas as pastorais, Serviços e Movimentos