Gerações do Soledade II são refletidas na 5ª novena

A quinta noite do novenário da 24ª Festa de Sant’Ana, realizada ontem (26), teve como celebrante o Padre Francisco de Assis Silva Rodrigues de Lima, Capelão dos Hospitais. Intencionada aos grupos de Pastoral da Sáude, Pastoral da Pessoa Idosa, Pastoral do Batismo e Terço dos Homens, o subtema da celebração foi “o perdão: instrumento para alcançar a serenidade de coração”.

Na homilia, o Padre Francisco Lima chamou a atenção da assembleia sobre as inúmeras gerações que passaram pela comunidade e contribuíram para o crescimento da Paróquia. “Esse ano Festa de Sant’Ana tem um tema voltado para a misericórdia e as gerações. E aí me vem à cabeça, quantas gerações não já passaram por aqui e contribuíram para o crescimento desta comunidade e desta festa?”, refletiu.

Ao término da novena o Padre Francisco chamou todas as avós para receber uma benção especial, já que no dia 26 de julho, dia de Sant’Ana e São Joaquim, também comemora-se o dia dos avós.

Em 2016 a Paróquia de Sant’Ana Soledade II traz como tema da festa da padroeira, “Sant’Ana: a misericórdia de Deus de geração a geração”. As novenas seguem até sábado, sempre às 19h30. O encerramento acontece no domingo, às 16h, com missa solene e procissão.